SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, PARABÉNS! AGORA AJUDE A DIVULGAR O ENDEREÇO DO MUSEU virtual DE URBANO SANTOS:

ELABORAÇÃO:

O MUSEU VIRTUAL DA CIDADE DE URBANO SANTOS - MARANHÃO, É ELABORAÇÃO DA TURMA DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA ULBRA-UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL, SOB ORIENTAÇÃO DA TUTORIA
ADAGONES FERREIRA
ALESSANDRA SANTOS
ANA CLAUDIA COSTA
ANDERSON SANTOS
ANELICE MUNIZ
ANGELA ALMEIDA
CLEONEIDE BATISTA
EDE NASCIMENTO
EMANOEL RODRIGUES
EMMELINE MACEDO
FRANCINETE BARROS
HILDERLANA MADEIRA
CRISTINA COSTA
IZANDA AGUIAR
LAURIANE CORREIA
LIDIA CARDOSO
LUZIENE MACEDO
LUZIMARA BARBOSA
MARCIA CRISTINA
MARIA ALZEIDE
MARIA DUTRA
MARIA EDILENE
GORETE FERREIRA
MARIA MALHEIROS
LELIA FRAZÃO
MARINÊS FRAZÃO
PATRÍCIA CARVALHO
PRISCILA FAUSTINA
RAIMUNDA NONATA
RENATA CARVALHO
ROSA MACEDO
TELMA NASCIMENTO
TEREZINHA DIAS
VILCILEIDE DINIZ

O Curso de Ciências SOCIAIS agradece a todos que de alguma forma reconhecem e/ou contribuem para o nosso trabalho, sobretudo visitando o MUSEU virtual DE URBANO SANTOS.
Att
Tutoria, Ciências Sociais, Urbano Santos,
Universidade Luterana do Brasil.
 
SOCIÓLOGO DRT - 0082/MA

6 comentários:

  1. www.urbanosantosmuseu.globsport.com24 de março de 2010 às 05:19

    a vida é a unica coisa que não podemos ganhar em minutos porque não preserva-la o bom entededor busca seus conhecimentos através de sua busca para algumas pessoas o mundo so existe coisas que vemos mas não é verdade existem coisas que não vemos embora esteja em nossa frente a sabedoria vem através das coisas que praticamos e mostramos para que outros possam saber(marithan de aquino dos santos)

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuuuuuuuuuuito interessante..
    A nossa cidade merece e muito ser conhecida e apreciada, pois apesar de não ser Rio de Janeiro,é uma cidade Maravilhosa..
    Parabéns aos inventores de tal ação, pois é com pesoas como vocês que nossa cidade irá desenvolver-se mais e mais..Parabéns!

    Atenciosamente,
    Vanderline Santos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o Museu Virtual, sair de Urbano Santos em 1956 e nunca mais voltei.( Quanta saudade ). Faço uma sugestão, seria muito interessante que colocassem fotos dos rios Boa Hora e Mocambo, mas com os banheiros para que as moças e senhoras da época pudessem tomar banho sem serem vistas principalmente pelos estudantes em tempo de férias.

    ResponderExcluir
  4. A pesquisa é sempre a melhor escolha na vida acadêmica,quando trata-se da história de Urbano Santos,é louvável a iniciativa da ULBRA.

    ResponderExcluir
  5. Não sou Brasileiro,simplesmente morei aí(U.Santos)um tempo,mas conhecendo uma das colaboradoras deste projecto,ela me falou do museu virtual e realmente que a historia é de alguma forma de louvar e de preservar nesse lugar que tive a oportunidade de conhecer. Um bem haja a esta iniciativa para a divulgação de uma cidade tão simpática.

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo o trabalho pelo museu e fico muito feliz por ter pessoas trabalhando neste sentido de resgatar nossa história. Aos idealizadores deste projeto continuem em frente mostrando a trajetória do nosso povo, pois só quem tem muita sensibilidade pode realizar com tanta magnitude esta tarefa. Nossa cidade tem muitos fatos a serem esclarecidos, vocês estão no rumo certo. Recentimente a presidente Dilma criou a comissão da verdade, e vocês estão no mesmo caminho. Sugiro a vocês que façam um estudo de casos que ocorreram em Urbano Santos: O assassinato do Sr. Zé Candoca em Belágua, Sr.Bina Ramos e o aos moradores do povoado Mangueira, este ultimo se encontra registrado no livro da CPT. Faço este relato por que desde criança que ouvia falar destes acontecimentos e sempre me chamaram atenção. Caros sociólogos como filho desta terra meu coração se enche de orgulho de vê-los resgantando nossa história. "POR QUÊ! UM POVO SEM HISTÓRIA É UM POVO SEM FUTURO". Que o grande sociólogo Herbet de Sousa, o Betinho em frase celebre disse o seguinte: "A FOME É A ARMA MAIS POTENTE E DESTRUIDORA QUE ELEVA O SER HUMANO AOS MAIS ALTO PEDESTAL DA MISÉRIA".Quero fazer uma pequena modificação nesta frase, com o devido respeito a esta figura maravilhosa que foi o Betinho. "A MAIOR POBREZA DE UM SER HUMANO, É A DO CONHECIMENTO". Nossa cidade precisa de pessoas como vocês que tem fome de conhecimento mais uma vez a todos meus parabens.......



    Fabiano Araújo Costa
    fotógrafo e publicitário
    Rua 10 de junho, nº 68 Centro
    Urbano Santos.

    ResponderExcluir